Macaíba poderá sediar empresa chinesa de geração de energia

Macaíba poderá sediar empresa chinesa de geração de energia

Durante visita da Missão Rio Grande do Norte–China, da qual faz parte o prefeito Emídio Júnior, ao lado do vice-governador Walter Alves, do deputado estadual Kléber Rodrigues e prefeitos potiguares, Macaíba foi citada como cidade que poderá sediar empresa de geração energia a partir de resíduos sólidos, em parceria com outros municípios do Estado. O encontro ocorreu neste domingo (19), ocasião na qual Emídio Júnior apresentou as potencialidades macaibenses referentes a localização, logística e extensão territorial.

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da usina e compreender o seu modelo de negócios, que atua em parceria com municípios da região metropolitana de Pequim no tratamento, destinação final dos resíduos e geração de energia. “Tive a oportunidade de apresentar mais uma vez a nossa cidade, suas potencialidades e ficamos muito felizes com a possibilidade de instalação de uma usina de geração de energia a partir de resíduos sólidos, com tecnologia inovadora e baixo impacto ambiental”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.

A empresa é a SUS Environmental, localizada nas proximidades de Pequim, capital chinesa. A companhia é referência internacional em geração de energia a partir do tratamento de resíduos sólidos urbanos, utilizando tecnologia avançada para transformar o lixo em fonte energética limpa e sustentável. A tecnologia aplicada pela empresa chinesa é considerada inovadora, pois, além de realizar o tratamento e a destinação final dos resíduos, gera energia elétrica a partir da queima controlada do lixo, reduzindo significativamente o impacto ambiental e eliminando a necessidade de grandes áreas para armazenamento de resíduos.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte ficou responsável por conduzir as tratativas junto à SUS Environmental para desenvolver um modelo de negócio adaptado à realidade potiguar, com vistas à futura instalação de uma usina desse tipo no estado.

(Com informações de release do Governo do RN)

Fonte Secom PMM

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *